Notícias do mundo

07 outubro 2008

crise 

A crise econômica que vem sendo retratada nos jornais, telejornais e revistas reflete o quanto os mercados mundiais se tornaram dependentes do império do tio Sam com o passar do tempo. Vovô Bush tinha outras preocupações e esqueceu de dar uma espiada e conferir o que andava acontecendo (há um bom tempo) em Wall Street. 

Não sou expert em bolsas e investimentos, mas sei que a notícia de que a Bovespa teve que interromper seus negócios por duas vezes ontem (segunda-feira), com quedas acima de 15% não é um bom sinal.

São tantas notícias e informações que fico perdida!

Preciso me manter atualizada, isso é fato. A faculdade exige, o mercado exige, eu exijo. Mas, é difícil às vezes.

Se pudesse eu passaria o dia lendo, relendo, voltando nas explicações para entender o que não entendo. Entretanto, seria minha vida financeira que ia entrar em crise, já que teria que parar de trabalhar para conseguir tempo pra tudo isso.

Se os EUA afundar, iremos afundar também?

Sr. Lula Molusco, ainda meio perdido, ressaltou que se a turbulência chegar ao Brasil, "chega mais leve" e voltou a negar a existência de um pacote anticrise no País. Mas, como a sua reputação de loroteiro vem crescendo, fica difícil acreditar.

Olha o que até São Pedro anda falando:

"Um cidadão morreu e foi para o céu. Enquanto estava em frente a São Pedro nos Portões Celestiais, viu uma enorme parede com relógios atrás dele.

Ele perguntou: - O que são todos aqueles relógios?
São Pedro respondeu: - São Relógios da Mentira. Todo mundo na Terra tem um Relógio da Mentira. Cada vez que Você mente, os ponteiros de seu relógio se movem.

- Oh!! - exclamou o cidadão - De quem é aquele relógio ali?

- É o de Madre Teresa. Os ponteiros nunca se moveram, indicando que ela nunca mentiu.

- E o Relógio do Lula, também está aqui?

- Ah! O do Lula está na minha sala. Estou usando como ventilador de teto!"

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Renata!
Passei pra desejar boa semana e dar-lhe as boas-vindas ao Blogueiros! Um abraço!

Priscila Meds disse...

ótima piada!!!
adorei a companhia de ontem. bjos

Unknown disse...

Amiga..eu que não entendo nada dessas coisa acabei me envolvendo lá do outro lado desse mundo...e sabe o que falaram lá no jornal da BBC sobre o Brasil na crise??!!! Brasil está .."pretty solid"!! uuhhhh e eu fiquei toda orgulhosa!!