Conto de fadas do século XXI

17 outubro 2008

Falando de tempos modernos... não foi só a tecnologia que evoluiu.

Viva a independência feminina!

"Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas, uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei- me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:

'Nem fo...den...do!´"

(LuÍs Fernando Veríssimo)

4 comentários:

Vanessa Anacleto disse...

Oi, Renata, obrigada pelo link, estou retribuindo. Eu sempre coloco os blogs novos numa lista de favoritos e vou linkando aos poucos. O seu já tá lá. A gente se lê por aí. :-)

abraço

Ronaldo Santos disse...

A-D-O-R-E-I.

Muito boa história!!!

Bjos

Sonia Regly disse...

Vim te convidarpara conhecer o Compartilhando as Letras.Me dê a honra da sua visitinha.Beijão.

Sonia Regly disse...

Têm uma postagem interessante com o tema: Como turbinar o seu cérebro.
http://evelyns-place.com/compartilhandoasletras/