O blog

20 agosto 2008

A Luneta é um instrumento que permite estender a capacidade dos olhos humanos de observar, aumentando objetos a grande distância e permitindo maior nitidez.

Observar não é apenas olhar. É uma forma de compreender, é dar sentido à sensação. E no mundo há tanto para ver, entender e aprender.
O blog surge do meu interesse por coisas novas, por informação. Surge da minha curiosidade, da paixão pela leitura e pela escrita. Surge como passatempo e prazer. O objetivo é registrar os momentos, as notícias e atualidades. Algo que possa despertar o interesse, que faça o leitor pensar e enxergar entrelinhas.

Sabemos que atualmente, não existem limites para o conhecimento. O essencial é saber filtrar e não aceitar tudo da forma como é exposto de maneira ingênua e inconsciente. Seja crítico, questione, compare, discorde, concorde, pergunte.

Explore as minúcias. Busque mais.
Observe o mundo
pela luneta.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Renata! Voltei para ver como ficou seu blog de layout novo e achei muito bonito!

Achei interessante também este seu texto explicativo sobre o blog. Já percebeu que poucos blogueiros colocam páginas assim? Eu, por exemplo, gosto de saber porque as pessoas começaram seus blogs. Um abraço!