“Mas, em um momento, se vive uma vida.”

01 outubro 2008

Muitas vezes tiramos lições de coisas simples que vimos, ouvimos ou lemos.

Recebi um e-mail com essa frase, tirada do filme Perfume de Mulher. E pensei no que minha mãe me contou ontem. Ela tinha achado muito interessante a resposta que uma amiga dela tinha dado à sua filha:

Estavam conversando sobre a possibilidade da filha fazer outra faculdade. Ela era formada em Farmácia, trabalhava na área fazia bastante tempo. Pensava em fazer Direito. Numa conversa ela comentou: “Mas… cinco anos de faculdade é muito tempo! Vai passar devagar e vou me formar com quase quarenta anos!”

E a mãe respondeu: “O tempo vai passar de qualquer jeito, você fazendo faculdade ou não. É melhor aproveitá-lo da melhor maneira possível.”

Sábio, né?!

xxxxxx

Na segunda-feira fui conversar com o Tony, membro de um dos distritos do Rotary de Limeira. Já faz um tempo que procuro programas de intercâmbio pra fazer e que leio bastante sobre as bolsas de estudo relacionadas a esse assunto.

O Rotary tem uma história e uma missão que fazem a diferença, mas só agora soube que os programas são oferecidos também para aqueles que não são membros do clube.

Acessei o site e resolvi me inscrever para o programa de Bolsa Educacional Cultural. O problema é que a papelada tinha que ser entregue até dia 01 de outubro (justamente HOJE!).

Pensei que não ia dar tempo, mas acabei conseguindo preparar toda a papelada. Tive que escrever uma autobiografia, outro texto com os motivos que escolhi aquele país e idioma (escolhi o México), falar sobre meus interesses, etc.

Eu podia ter desistido porque o prazo era curto. Podia ter feito tudo mais cuidadosamente se não tivesse que trabalhar ao mesmo tempo que preparava tudo.

Mas, é verdade que o tempo sempre passa. De qualquer jeito. Não podemos deixar que ele passe à toa. Há apenas uma bolsa disponível pra região, então é muito difícil. Porém, não é impossível.

Quis registrar escrevendo sobre isso porque sei o poder que a palavra e o pensamento positivo (o meu e de quem torce por mim)têm.

Agora é esperar. A sorte foi lançada.

1 comentários:

Anônimo disse...

Às vezes a gnt pensa estar "falando sozinha" como vc mesmo diz em seus textos do blog...mas oq vc talvez não imagina, é que suas experiências de vida podem inspirar outras pessoas que deixam de tentar oq querem por medo de ser tarde demais...mas o tempo vai passar de qualquer jeito mesmo, né? (mais simples e verdadeiro impossível) Com certeza deve ser aproveitado da melhor maneira!
O que eu quero te dizer com todo este blá blá blá minha querida, é para que vc nem pense em desanimar ou deixar de escrever por achar que poucas pessoas leiam tudo aquilo que vc escreve, pois poucas pessoas conseguem passar tanta paixão através das palavras como eu vejo vc passar. Além do que, escrever permite q a gnt se conheça mais e portanto vc estará fazendo no mínimo, um bem enorme pra pessoa mais importante da sua vida: vc mesma!
Vá em frente amiga! Embora não comente, sempre que posso dou uma espiada em seu blog e acredite: está ótimo e é sempre um prazer acompanhar sua determinação! Grande beijo, Fabi.