O valor de uma vírgula

03 novembro 2008

Eu sempre me confundo com as vírgulas. Nos meus textos, às vezes estão em excesso ou em falta. Eita coisinha complicada!

A Associação Brasileira de Imprensa comemorou os 100 anos com uma campanha mostrando quanta diferença faz a vírgula: "100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação"

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.

Não, espere.
Não espere.

 

Ela pode sumir com seu dinheiro.

23,4.
2,34.

 

Pode criar heróis.

Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

 

Ela pode ser a solução.

Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

 

A vírgula muda uma opinião.

Não queremos saber.
Não, queremos saber.


"SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA."

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

Falando em Português, não deixe de acessar: Conversa de Português, o outro blog da Andréa.

8 comentários:

Priscila Meds disse...

ahhhhh gostei do trocadilho... hehe
e gostei das risadas na piscina tbem!

Jamille Lobato disse...

Eu havia visto esse texto e postado em meu antigo blog, muito bom e interessante.
Olha só o valor da virgula!

Bjussss

Vanessa Anacleto disse...

Excelente post. É sempre bom lembrar o valor das virgulas, colocar os pingos nos is, essas coisas :-).

Jamille Lobato disse...

Eu tb não sei de quem é, mas adorei a forma com que foi escrito, principalmente a ultima frase rs*
Bjus

Regular Joe disse...

Adorei isto! Delicioso, como todos os textos deste blog tão bem conformado e concebido!
Beijinhos, linda, do seu fã, o João

Anônimo disse...

Por causa de uma vírgula, aqui em Portugal, há alguns anos, descobriu-se um caso de corrupção que fez demitir um ministro do governo dessa altura.

Dulce Miller disse...

Oi Moça, eu também tenho um problema sério com as vírgulas =/

Muito bom o post! \o/

Beijos!

Anônimo disse...

Muito obrigada por divulgar o Conversa de Português. Um abraço e boa semana! Andréa Motta