Patagônia

17 janeiro 2009

No post do meme eu disse que já tinha viajado pra Patagônia. Estou atendendo o pedido da Fer e colocando algumas fotos da viagem. Foi em 2006. Saímos de São Paulo no dia 18 de dezembro e passamos o Natal lá. Fiquei 2 dias em El Calafate (Patagônia Argentina) e depois fomos para El Chalten, onde começa a trilha do Parque Nacional Los Glaciares. Ficamos 5 dias no Parque e passamos por 3 acampamentos diferentes.

Lá, vi a Natureza de um jeito diferente, respirei um ar que renova. E vivi emoções indescritíveis.

Qualquer dúvida ou curiosidade, me escreva. Terei o maior prazer em contar os detalhes! Divirtam-se com as fotos!

P.S. Tem mais uma foto num post antigo que eu escrevi.

peritomoreno

A Geleira Perito Moreno é considerada uma das reservas de água doce mais importantes do mundo. É uma das geleiras mais imponentes e já foi chamada de a "oitava maravilha do mundo", devido à vista que se tem de seu topo. Em diversos pontos de sua extensão, a geleira represa as águas do Lago Argentino, fazendo com que esse atinja uma altura de até 30 metros. Neste ponto a água começa a fazer pressão sobre o gelo. Essa pressão cria um túnel com uma abertura de mais de 50 metros, por onde as águas do Rio Braço acabam descendo até o Lago Argentino. A pressão da água provoca um desabamento na borda da geleira, formando um espetáculo incrível, que se repete ao longo de intervalos irregulares.

chalten 

Em Chalten, se preparando para entrar na trilha e iniciar a aventura. Freddy, Marina, Bruno, Manu e eu.

lagunadelostres

Laguna de Los Tres, um dos lugares mais lindos que já vi.

piedrasblancas

Glaciar Piedras Blancas

pasodelquadrado

Paso del Quadrado, véspera de Natal

fitzroy

A recompensa pelo esforço, o imponente Fitz Roy. Apesar de sua altitude relativamente modesta de 3.375 metros, o Fitzroy é considerado por muitos alpinistas profissionais como o maior de todos os desafios do seu esporte, porque suas paredes verticais requerem técnica impecável para serem conquistadas. Ademais, o clima da região é excepcionalmente ruim e traiçoeiro — fato que já custou a muitos suas vidas. Além de alpinistas, fotógrafos e outros são atraídos às imediações do Fitzroy pela sua aparência fantástica.

arcoiris

Fechando o dia com chave de ouro à luz do arco-íris

6 comentários:

Fernanda Pereira disse...

Internacionalmente Rê, que coisa xic mais xic de xic, hein?

Adorei, achei o must!!! Vou falar pro esquizofrêncio que qro um Natal desse...ahahahahahahah

Rê, só agora vi seu recado, minha tia é astróloga, foi ela quem fez meu mapa, se vc quiser, te passo por e-mail o telefone e o e-mail dela. Não é pq ela é minah titi não, mas ela é boa no negócio...ahahahha

Beijos

Vanessa disse...

Que delícia , Renata, deu vontade de ir tb!


Bom domingo

Denise do Egito disse...

Nossa, que lindas fotos. Deve ser um lugar bárbaro! Adorei. AMO viajar, moça.
Uma boa semaninha pra você!

Elma Carneiro disse...

Oi querida
Venha até meu blog Viart que quero lhe entregar um selo prêmio, pois vc merece.
Te aguardo lá,
Bjss

D.Ramírez disse...

Adoro muitao quando viajam e postam as fotos. Pq assim podemos ver tanto as fotos quanto o lugar. Patagonia é belissima mesmo.
Que bom que postou.

Besos

Igor Garcia disse...

Rêeeeeeee,

Desculpa vir aqui com atraso, mas achei simplismente FODARÀSTICO! Eu amei o Fitz (já fiquei intimo da montanha) e a paisagem fantástica do arco iris no fundo é a maior de todos os esforços para chegar ao cume!! Fantástico e lindo!!

Já reservei com a Compulsiva uma passagem para lá! E Depois iremos ao Aconcaguá! ;)

bjs n'alma!