Patagônia

17 janeiro 2009

No post do meme eu disse que já tinha viajado pra Patagônia. Estou atendendo o pedido da Fer e colocando algumas fotos da viagem. Foi em 2006. Saímos de São Paulo no dia 18 de dezembro e passamos o Natal lá. Fiquei 2 dias em El Calafate (Patagônia Argentina) e depois fomos para El Chalten, onde começa a trilha do Parque Nacional Los Glaciares. Ficamos 5 dias no Parque e passamos por 3 acampamentos diferentes.

Lá, vi a Natureza de um jeito diferente, respirei um ar que renova. E vivi emoções indescritíveis.

Qualquer dúvida ou curiosidade, me escreva. Terei o maior prazer em contar os detalhes! Divirtam-se com as fotos!

P.S. Tem mais uma foto num post antigo que eu escrevi.

peritomoreno

A Geleira Perito Moreno é considerada uma das reservas de água doce mais importantes do mundo. É uma das geleiras mais imponentes e já foi chamada de a "oitava maravilha do mundo", devido à vista que se tem de seu topo. Em diversos pontos de sua extensão, a geleira represa as águas do Lago Argentino, fazendo com que esse atinja uma altura de até 30 metros. Neste ponto a água começa a fazer pressão sobre o gelo. Essa pressão cria um túnel com uma abertura de mais de 50 metros, por onde as águas do Rio Braço acabam descendo até o Lago Argentino. A pressão da água provoca um desabamento na borda da geleira, formando um espetáculo incrível, que se repete ao longo de intervalos irregulares.

chalten

Em Chalten, se preparando para entrar na trilha e iniciar a aventura. Freddy, Marina, Bruno, Manu e eu.

lagunadelostres

Laguna de Los Tres, um dos lugares mais lindos que já vi.

piedrasblancas

Glaciar Piedras Blancas

pasodelquadrado

Paso del Quadrado, véspera de Natal

fitzroy

A recompensa pelo esforço, o imponente Fitz Roy. Apesar de sua altitude relativamente modesta de 3.375 metros, o Fitzroy é considerado por muitos alpinistas profissionais como o maior de todos os desafios do seu esporte, porque suas paredes verticais requerem técnica impecável para serem conquistadas. Ademais, o clima da região é excepcionalmente ruim e traiçoeiro — fato que já custou a muitos suas vidas. Além de alpinistas, fotógrafos e outros são atraídos às imediações do Fitzroy pela sua aparência fantástica.

arcoiris

Fechando o dia com chave de ouro à luz do arco-íris