Dicas

23 março 2009

Ontem fui assistir Operação Valquíria. Eu, que não sou lá muito fã do Tom Cruise, fiquei impressionada. Prende a atenção por ser baseado em história real e por mostrar o aspecto político e militar da Segunda Guerra. Além disso, retrata o quão forte era o poder de persuasão de Hitler e que ele realmente foi um grande líder - infelizmente voltado para o mal.

A Operação Valquíria foi uma das 15 tentantivas de matar Hitler. Oficialmente, a operação pretendia combater inquietações internas caso os Aliados invadissem a Alemanha, mas posteriormente, tornou-se um meio para que um golpe de Estado fosse realizado.

Em 20 de julho de 1944, o conde Claus Schenk Graf von Stauffenberg liderou um atentado contra Hitler, em nome do movimento de resistência, do qual faziam parte vários oficiais. Eles questionavam não só o genocídio contra judeus, poloneses, russos e outros grupos da população estigmatizados pelo regime de Hitler, como também a forma, na sua opinião "inadequada", do comando militar alemão nazista.

O atentado fracassou (isso não é um segredo para quem ainda irá assistir o filme!) e mais de quatro mil pessoas, membros e simpatizantes da resistência, foram executadas nos meses seguintes.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveito para indicar um site: vi uma reportagem no Jornal Hoje em que Paula Ferrary dava dicas de maquiagem.

Achei ótimo! Para quem gosta o blog que fala sobre beleza, moda e celebridades.

 

6 comentários:

Vanessa Anacleto disse...

Eu vi a Paula no Jornal Hoje tb. Obrigada pela dica de filme!! Tá na lista.

Gisele Amaral disse...

Preciso assistir esse filme. A falta de tempo não tem deixado, mas vou continuar tentando.

Um cheiro.
=*

Paula Ferrary disse...

Renata que lindo!!
Uma das coisas mais legais dos blogs são sem dúvida os layouts...adorei o seu.
Muito obrigado por me indicar no seu blog.
Sabe que não tinha dado muita bola para esse filme, mas depois de ler sua resenha fiquei louca para ver!!
Agora sou sua seguidora!
bjus

*Renata Gianotto disse...

Que bom que gostou Paula!

Seja bem vinda :)

Marcela disse...

Sabe, eu não tinha me interessado muito por esse filme, achei que seria mais um filme de mocinhosXvilões onde eles esqueceram de mostrar a realidade da guerra. Mas ao ver o teu comentário me interessei mais, parece ser bem melhor do que eu imaginei.


Abraços!

Igor Garcia disse...

Oi Rê!!!! Eu ja tinha visto "A Queda" as ultimas horas de Hitler e achei que esse seria meio mamão com açucar, não acharam o TOM certo sabe? kkkkkkkkkkkkkkkk

Já começo a ver o filme com outros olhos! Vai participar da blogagem coletiva sobre o Filme da Vida? A minha já tá pronta! ;-)

Bjs n'alma!