25 [anos]

10 maio 2009

"Eu quero me casar com vinte e cinco anos... ah, mas talvez eu até case antes e com vinte e cinco tenha o meu primeiro filho". Eu sempre tinha essa conversa com as minhas primas naquela rodinha em que ficávamos sonhando em como seria nosso futuro.

Os 25 chegaram rápido e eu ainda não me casei, ainda não sou mãe e ainda não fiz várias das coisas que falava. Por outro lado, fiz muitas que nunca tinha imaginado e nem planejado.
10 de maio é o meu dia e é quando aproveito para refletir. Adoro fazer aniversário, me sentir especial. Fico mais sensível, mais perceptiva.

Posso dizer que a passagem dos 24 - 25 foi uma das mais importantes até agora. "Sobrevivi" a várias surpresas e mudanças. Aprendi como improvisar e rir das ironias do destino. Justamente com eu pensava "Ah, agora estou no caminho certo", acontecia algo que me fazia parar e rever os conceitos. Repensei incontáveis vezes sobre quem eu era realmente e sobre o que eu queria de verdade.

Agumas vezes me dava vontade de fugir. E de fato fugi algumas vezes. Mas, a fuga te leva àquela rua sem saída e faz você voltar de onde veio ainda mais confuso. Por mais que fugir parecesse mais fácil, não era a melhor solução.

A lição dos meus 25 é de aceitar que existem coisas que estão fora do nosso controle e que muitas vezes é preciso esperar e "pagar pra ver". A paciência é a maior das virtudes e exercitá-la é essencial. Eu, super ansiosa, que quer as coisas pra ontem, às vezes esqueço que a paciência existe e que é uma virtude. Mas, já melhorei muito! E pretendo melhorar ainda mais.

É importante aceitar também que tudo é mutável. Nossos planos de hoje podem não ser os mesmos de amanhã ou se forem, tudo pode acontecer e podemos ser forçados a mudar o foco, mudar a direção (e na maioria das vezes o caminho é mais longo e sinuoso).

Temos que ser flexíveis. Devemos aceitar o "novo" e estarmos preparados para enfrentá-lo, se empenhando da mesma maneira ou ainda mais. É com o "novo" que aprendemos e evoluímos.

No mundo existem tantas coisas para presenciar, sentir. São tantos os desafios e essa é a grande maravilha de vivermos nele.

Que venham os 25.

Que venham diferentes batalhas.

Que venha o novo ciclo.

Eu estou preparada e ansio por ele.

85831488

Minha mãe é o melhor presente que eu podia ganhar neste aniversário. Ela é meu pilar, minha força. É o exemplo que eu sigo todos os dias. Esse post é dedicado a ela.

Feliz Dia das Mães a todas a mamães blogueiras!

7 comentários:

Fernanda disse...

Parabeeeeeeeeeeeeeens!!!

Felicidades, muitos outros 25 anos de vida!!!!

Querida, sonhe, sonhe muito. Por incrível que pareça realizar não é o mais difícil, difícil é manter o sonho vivo!!! Se vc consegue isso tudo é possível!!!

PS: eu tbem dizia que ia casar aos 25, vou casar com 27...ahahahaha. Adiar as coisas tbem faz parte do pacote mágico, né?rs

Parabéns pelos seus 25 anos

Parabéns pelos próximos 25 anos

parabéns pelos próximos 25 anos que serão ainda sonhados

Parabéns pelos próximos 25 anos que vc sequer contabilizou!!!

Todas as felicidades do mundo pra vc!!!

=******************

SGi/Sonia disse...

Oi Renata!
Feliz aniversário, idade boa essa sua viu? Eu engravidei com 25 sem ter casado... heheheh

Beijins:*

Karina disse...

Parabéns pelos 25, eu os completei em janeiro...e é estranho não é. Olha no espelho e dizer pra si mesma, tenho 25...e pensar que 10 anos atrás tantas coisas se passavam pela nossa mente quando nos imaginávamos mulheres de 25...pra mim é estranho...
Felicidades...

Gisele Amaral disse...

Parabéns, minha flor! Desculpe o atraso!

Que seus 25 anos sejam vividos com a intensidade dos que anseiam por aventura!

Um beijo, chuchu!
=*

Igor Garcia disse...

PArabéeeeeeeeeeeeeeeeeeennnssss Rê!!!!! Milhões de felicidades, de alegrias, de prazeres, de lições de sabedoria, de dólares e de orgasmos multiplos!!! ;-)

Cheguei atrasadinho porque estou afastado da net devido ao meu novo trabalho. Falta tempo mesmo e começarei a retomar meus horários para acessar ler, compartilhar com vc e todo o povo que adoro, só nos fins de semana mesmo!

Delicie-se muito com o seu dia e Feliz Ano Novo! O nosso reveillon particular é o que acontece entre o dia do nosso aniversário do ano passado e desse ano! Dia 31 de dezembro? É só mais uma data no calendário! ;-)

Bjs n'alma, grande e forte abraço e muitas felicidades!! Dia 19 é o meu!!! Farei tres décadas! ;-)

Bjs!!

*Renata Gianotto disse...

Obrigada por todos que me desejaram Feliz Aniversário :)

Vcs são uns queridos!!!

fabieli serrazes disse...

Amei...muito inspirador!