Adam Smith e o papa

25 março 2009

Várias vezes mencionei as reportagens da Carta Capital. É realmente uma revista que me surpreende com sua atualidade e criatividade.

Na edição desta semana, a sessão Blogs do Além  traz o blog de Adam Smith. Muito oportuno para os tempos de crise! No perfil dele segue a descrição:

"Sou o pai da economia moderna. Mas, você sabe como são os filhos... crescem, começam a andar com más companhias, passam a dar crédito a quem não deveriam, se viciam em Bolsa. Enfim, não me culpem."

Vitor Knijnik [o criador] se supera a cada blog que cria!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

O papa Ratzinger está em maus lençóis. Eu, como católica, defendo certas posturas da igreja, porém acho que o excesso de conservadorismo e as imposições a ferro-e-fogo provocam o efeito contrário. Afastam, invés de atrair fiéis.

Principalmente os jovens, que poderiam estar sendo cativados e representam o futuro, são os que mais se revoltam e não perdoam.

Na França, foram fabricados preservativos com a imagem do papa Bento XVI e a frase "eu disse não!". Os produtos criticam sua postura de rejeitar o uso da camisinha para combater a Aids em declarações dadas durante sua recente viagem ao continente africano.

1149109-5172-ga

- Também não precisavam exagerar né! - 

10 comentários:

Anônimo disse...

Ah, eu acho que olhar uma imagem do papa na camisinha, broxa! Sei que é protesto mas não gostei.

Eu penso que o papa falam para os fiéis da igreja católica, porque o mundo acata? A França não é totalmente católica assim como vários outros países. Está na hora de deixar o papa falar com os seus fiéis. Que os protestantes cuidem da sua vida! E os católicos não fervorosos, deixem de lado, já que não concordam.

Sei lá, eu sou deísta, então não estou nem aí pro papa. Mas ó, tá certo o Adam Smith assim Deus, ambos pensam iguais; um como pai da economia e outro pai da igreja.

Beijus

Anônimo disse...

O Adam Smith deve estar se revirando no túmulo com o que estão fazendo devido a crise.

Gisele Amaral disse...

Porque Deus não precisa de intermediários desse nível.

[Desculpa, Rê, mas acho esse papa um otário-mor.]

Tem um meme musical pra vc lá no blog.
Beijos.
=*

Unknown disse...

Sou contra essa proibição besta do papa, mas tb não precisavam ser tão desrespeitosos colocando a foto dele na camisinha.
Bjos,
Paulinha

*Renata Gianotto disse...

Luma,

Concordo com vc. A imagem é broxante e desrespeitosa.

Num mundo em que a razão e a ciência dominam, é natural que o deísmo esteja presente. Os deístas têm meu respeito, já que não negam a existência de Deus.

Adoro seus comentários!

*Renata Gianotto disse...

Tadinho do Adam Smith né Lino.. com certeza está se descabelando! haha!

Obrigada pelo meme Gi... vou lá buscar :)

*Renata Gianotto disse...

Oi Paula,

Obrigada pelas suas visitas. Vou adicionar seu blog :)

Jamille Lobato disse...

Exageros a parte, acho correta a ação francesa, pq é um cumulo simplesmente a Igreja se virar contra doenças e gravidez precoce... enfim!
Beijos saudosos!

Marcela disse...

Bah, também achei exagero essa da camisinha com a foto do papa.
Infelizmente o radicalismo da igreja leva a revolta de muita gente.

Me interessei muito desde a primeira vez que tu falou dessa revista, entrei no site e parece mesmo legal. Assim que eu me acertar assino com certeza, afinal, no momento, não tenho dinheiro pra nada... literalmente...

Abraços.

Igor Garcia disse...

Santa Periquita dos Pés Juntos! Imagem do Papa numa camisinha é igual ver uma imagem do Marylin Mason num Crucifixo! ;-)

O Papa Ratzinger está com seus mais baixos índices de aceitação paelos fiés ao redor do globo. Definitivamente, por mais que os conceitos cristãos sejam um conceito de vida, guardados suas devidass proporções, achar que solucionará o mal do continente com a maior população infectada com Aids do planeta é insultar minha inteligencia com tamanha hipocrisia!

Solucione o problema da Aids com uma resolução médica, depois cada um terá livre arbítrio para decidir suas próprias convicções religiosas!

Bjs n'alma e um abração! Amei a blogagem coletiva, fiquei indeciso entre Paulino Moska e Leoni, agora pergunta se dá tempo? ;-)