O retrato e o artista

04 janeiro 2009

O dia amanheceu nublado e o pessoal decidiu que não queria ficar em casa.

- ´Bora pra outra praia então!

Não adiantou muito. Mudamos o destino, mas o carma continuava. Nada pior do que ficar sob o guarda-sol se escondendo dos pingos da chuva quando o que mais desejamos é aquele sol de verão.

Então, o Basílio chegou. E o programa, que era pra ser de índio, ficou bem divertido. Em menos de 10 minutos, ele fazia as caricaturas. E eu comprei o meu melhor presente da viagem.

caricatura

(Os artistas transmitem inspiração, seja através das mãos e do desenho, da voz e da música ou do corpo e da dança. Cada um, com seu dom, traz leveza ao nosso dia-a-dia regrado e quadrado. Fiquei boquiaberta com os detalhes e a rapidez com que ele fez o desenho. E conclui que os artistas possuem uma qualidade em comum: têm intensa paixão por aquilo que fazem. E é isso que faz a diferença!)

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí! O ARTISTA sempre se diverte com chuva ou sol! Não tempo feio, quando a alma é bonita!

Abçs e BOM 2009

Fernanda disse...

Rê, vc já ouviu falar em artista amador???!!!
Em geral é aquele que não é muito reconhecido, não ficou rico e anda na rua tranquilamente exibindo e oferecendo a sua arte, sabe eles são chamdos de amadores, não pq não sejam profissionais e, sim, pq são AMADORES. Amam o que fazem e o fazem por amor! Esse é o significado de amador!!!

;)

PS: Será que tem um telefone de contato do artista???ou e-mail? To precisando de alguém que faça essas caricaturas pra um projeto da faculdade!!!

Rêêê...eujá te dei feliz 2009??? Ah deixa eu dar de novo então...ahahahaha

beeeiiijos

D.Ramírez disse...

E pelo que traduz a caricatura, mesmo com um tempo nubrado, ou chuvoso a alegria do casal continuava boa, transmitindo um passeio sem igual. Quando se gosta, qualquer tempo é tempo..e isso o artista conseguiu passar bem no desenho.
Vou depois procurar o post da dentista;)
Besitos

Priscila Meds disse...

eu querooo!!!!! muita chuva lá em Bertioga?? Tbem tivemos nossos dias... =(