Trabalho Sujo

30 setembro 2008

Estávamos voltando da faculdade e conversando na van. A Dani está no 9º Semestre de Farmácia e não vê a hora de acabar logo o curso. O assunto era a área que ela iria escolher pra fazer estágio. Revoltada, ela afirmou com toda certeza que nunca iria escolher a área de Análises Clínicas. E eu: “Por que?”

E ela:

- É só imaginar que eu acabei de sair do laboratório e estava analisando aquela “coisa” que vem naquela *#@%!$ de potinho e estou com o cheiro no meu nariz até agora. E ainda por cima justo na minha vez de filtrar a “massa” encontrei um milho e uma casca de feijão que não foram digeridos pelo estômago do infeliz.

Fiquei só imaginando! Pior que ela tem razão. Ninguém merece analisar fezes, e ainda por cima dos outros!

Me fez lembrar o programa da Discovery, Trabalho Sujo. É uma série que acompanha o trabalho nada comum e às vezes bizarro de vários americanos. Alguns exemplos: limpador de jaulas de zoológico, coletor de restos de animais atropelados, entre outros.

Acho que o farmacêutico que trabalha com Análises Clínicas também pode ser enquadrado aqui. Fazer o quê?! Trabalho sujo: alguém tem que fazê-lo!

1 comentários:

Priscila Meds disse...

Ai Rê manda um abraço pra Dani!!!
Parece que eu escutei ela contando essa história! hehehe
Ela é super engraçada!

Credo! To fora de trabalho sujo!