Historias del Paraguay

16 setembro 2008

Fomos para o Paraguai na tarde da quinta-feira.

Ciudad del Leste não é um lugar muito agradável. Ruas apinhadas de gente, vendedores ambulantes, trânsito em estado de calamidade. Até a Ponte da Amizade passou um pouco despercebida.
É triste ver que o país parou no tempo e vive somente da importação. Entretanto, é interessante ver como os brasileiros se divertem gastando seu dinheiro, já que a diversidade é imensa e os preços, mais baixos.

Neste dia algumas coisas chamaram a atenção: na Casa China, uma das lojas famosas de lá, as atendentes eram muito mal-humoradas. Concluímos que era devido às saias que elas usavam, que chegavam quase um palmo acima do umbigo, deixando as pernas inteiras de fora. Devia ser muito desconfortável. Elas até andavam de um jeito estranho.

Outro fato deixou meu pai e meu irmão boquiabertos. Um garoto que veio oferecer as mais diversas drogas e até armas e balas pra revólver.
O que era trágico virou cômico quando ele, cansado de receber tanto "não" dos dois, olhou pro meu pai numa última tentativa e perguntou se ele queria uma cartela de Viagra!

Essa história durou os três dias da viagem. O pessoal do ônibus não se cansava de lembrar!

0 comentários: