A Cabana

26 setembro 2008

livro 

Desta vez bati o recorde. Comprei este livro no domingo e acabei de ler ontem. Estava na Nobel e A Cabana me chamou a atenção. Sou suspeita, já que qualquer “orelha de livro” me desperta curiosidade.

Nas primeiras cinqüenta páginas, o leitor fica preso à história de Mackenzie: sua filha caçula foi assassinada brutalmente num camping durante uma viagem de família e após três anos, ele recebe um bilhete que parece ter sido escrito por Deus, convidando-o a voltar no local do crime. Ele que passou por maus bocados na infância e que nunca foi muito religioso, fica intrigado.

O livro indaga: “Por que Deus, sendo tão poderoso e cheio de amor, não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” e consegue emocionar. Olha a suspeita falando de novo… eu choro por tudo!

Mas, o livro trata o tema Deus, Jesus e Espírito Santo (Santíssima Trindade), que muitas vezes é tão confuso, de uma maneira simples e clara. Traz paz de espírito em termos a certeza e relembrarmos que, tem alguém, sempre acima, que nos olha e nos guarda e que é bem maior que tudo.

Confesso que em algumas partes os diálogos eram longos e cansativos. Mas, não tiro o mérito do autor. Realmente é um tema difícil de ser discutido, pois envolve conceitos bem complexos.

Ainda sim, recomendo!

0 comentários: